Um estudo realizado na Universidade de Florença consultou quase 800 mulheres que tem entre 18 a 50 anos. A pesquisa foi realizada na região da Toscana, em Chianti.

A pesquisa foi feita com 3 grupos de mulheres que tem hábitos diferentes quando o assunto é o consumo do vinho: mulheres que consomem entre 1 e 2 taças de vinho ao dia, mulheres que consomem mais de duas taças e mulheres que nunca consomem vinho.

Todas as mulheres que participaram da pesquisa tem uma vida sexual saudável e sem maiores reclamações. Durante a pesquisa foram respondidas 19 questões que mediram o índice de FSFI (Female Sexual Function Index, em inglês), medida usada em vários outros estudos sobre a sexualidade da mulher.

Ao final do estudo as mulheres que apresentaram maiores índices de desejo sexual, de acordo com as perguntas respondidas, são as mulheres que consomem uma ou duas taças de vinhos ao dia.

Porém existem várias ressalvas sobre o estudo realizado na Itália. “Não encontramos nenhuma diferença enorme entre as mulheres, e o estudo é uma pesquisa inicial, que não pode ser considerada média por falta de exames médicos.” afirmam os cientistas no artigo publicado na revista científica Journal of Sexual Medicine.

“O resultado precisa ser usado com cautela, afinal, a amostragem não é tão grande, ainda assim existe uma relação entre as mulheres que tomam vinho e tem melhora na sexualidade.”

O relógio biológico pode aumentar a libido feminina?

Outro estudo feito pela Universidade do Texas tentou entender o comportamento das mulheres relacionadas ao sexo e quando elas atingem seu pico de fertilidade – mas enquanto ainda são férteis, antes da menopausa.

A conclusão do estudo é que algumas mulheres com mais idade possuem mais desejo sexual. O estudo foi realizado com pouco mais de 800 mulheres entre a idade de 18 a 46 anos. Mulheres de 27 e 46 anos tem vida sexual mais ativa. Elas tem mais fantasias e conversam mais com seus parceiros sobre o que gostam ou não na cama.

Não interessava para os estudos se as mulheres tem ou não crianças ou bebês, a única coisa que foi analisada no estudo foi a idade das mulheres.

Saiba mais sobre: como aumentar o penis