hu77777Você quer mais uma razão para não ficar estressado? Aqui está: o estresse pode deixar você realmente doente.
O estresse indica a resposta do corpo a estímulos, definidos como stress, de natureza fisiológica, decorrentes de esforços prolongados, origem psicológica, traumas, ou ambos, que são capazes de piorar o equilíbrio funcional do corpo.
Vários estudos científicos já confirmaram que esta deterioração e mostraram que o estresse tem a capacidade de agravar ou mesmo aumentar o risco de incorrer certas doenças.
Vamos ver juntos quais são as principais doenças do estresse e como combatê-las!
Principais doenças causadas pelo estresse
Doença cardíaca – O Estresse constante pode aumentar sua frequência cardíaca,
altera a pressão arterial e aumenta o suprimento de sangue para as artérias, fatores que podem desencadear graves problemas cardíacos.
Indivíduos que sofrem de problemas cardíacos crônicos devem evitar o estresse agudo e aprender a administrar a adversidade que a vida nos apresenta, quando possível.
Asma – Vários estudos mostraram que o estresse pode piorar a asma. Segundo pesquisas recentes, teria uma ação ainda mais prejudicial do que a poluição atmosférica em patologias asmáticas.
Obesidade – O excesso de gordura na barriga, de acordo com pesquisadores,
implica riscos maiores para a saúde do que o armazenamento de gordura no quadril ou nas pernas, o fato da gordura permanecer também no abdômen pode gerar riscos ainda maiores para a saúde.
Diabetes – O estresse pode piorar a tendência das doenças diabéticas de duas maneiras. Ele aumenta o nível de glicose no sangue em pessoas com diabetes tipo 2 e também reforça estilos de vida pouco saudável, como se alimentar de forma errada, ingerir bebidas alcóolicas e exagerar nos doces.
Impotência sexual – Um homem muito estressado muitas vezes é acometido com situações de disfunção erétil, quando não tratada, esses episódios podem acabar se tornando impotência sexual. O estresse altera a produção de hormônios e dificulta a concentração, podendo prejudicar ainda mais o homem na hora H.
Uma forma natural e segura para lidar com a impotência sexual causada pelo estresse é o Testomaster. O suplemento 100% natural atua combatendo os efeitos colaterais da impotência sexual, garantindo mais vigor, orgasmos mais longos e ereções longas e rígidas.
Afecções da pele – Devido o estresse, a pessoa pode vir a ter casos de Herpes, eczema,Urticária pois são patologias agravadas pela ansiedade e estresse.
Distúrbios gastrintestinais – O estresse é um fator comum em muitas outras condições gastrintestinais, como a síndrome do intestino irritável e o refluxo gastroesofágico, que podem influenciar o curso da doença.
Doença de Alzheimer – Um estudo conduzido em cobaias de laboratório mostrou que o estresse tem o potencial de piorar a progressão da doença de Alzheimer. A partir disso, a hipótese de que reduzir as tensões também pode retardar a progressão da doença.
Depressão – No nível cerebral, o principal hormônio do estresse atua em uma região que atua como uma interface entre os circuitos dos sistemas límbico, cognitivo e motor, aumentando a ação da dopamina e estimulando o impulso motivacional. No entanto, se o hormônio exceder um nível de guarda, o corpo deixará de responder.