Perder peso não é uma tarefa muito fácil, mas algumas pessoas possuem uma dificuldade ainda maior, e é por isso que muitas pessoas recorrem ao uso de fármacos para emagrecer.
Os fármacos mais usados geralmente alteram o apetite e facilitam o controle da porção, além disso, aceleram a perda de peso e são frequentemente o último recurso para quem já tentou de tudo para emagrecer e não obteve sucesso.
Entre esses fármacos, temos Sibutramina, originalmente desenvolvido para o tratamento da depressão e que se tornou um dos mais utilizados por aqueles que estão tentando diminuir o peso na balança.
Então, saiba para que serve a sibutramina e aprenda um pouco mais sobre seus benefícios e efeitos colaterais da Sibutramina.
O que é Sibutramina?
A sibutramina foi criada no início dos anos 80 para ajudar a tratar a depressão, a substância de nome cloridrato de sibutramina é usada para tratar a obesidade em pacientes que possuem índice de massa corporal superior a 30,0 kg / m2 (ou 27 no caso de pacientes hipertensos).
Essa substância está presente em fármacos para perda de peso como Reductil, Biomag e Vazy, e é indicada como adjuvante ao tratamento da obesidade e seu uso deve ser feito através de acompanhamento médico.
Quem pode usar Sibutramina?
O Cloridrato de sibutramina é indicado para pacientes obesos que podem sofrer de problemas de saúde relacionados ao excesso de peso, como a síndrome metabólica.
Os pacientes cujo excesso de peso apresenta riscos à saúde podem receber sibutramina por um certo período, sempre com orientação médica.
Por inibir o apetite e aumentar a saciedade, a sibutramina serve para perder peso e, portanto, ajuda a melhorar o colesterol elevado, a hipertensão, o diabetes e a obstrução arterial parcial.