Ao relacionarmos o custo de energia entre um comércio ou escritório a uma casa, é real que meios de trabalho, desde pequenos estabelecimentos até fábricas, gastam mais eletricidade.

Neste artigo também vamos falar sobre Eletropáulo 2ª Via.

A consciencialização deve ser a expressão de método para prevenir o gasto desnecessário de energia elétrica no futuro.

Nessa situação, moderar energia na empresa tende a ser uma das grandes dificuldades para seja qual for o empresário, porém nunca se limita a ele, já que é a obrigação e um objetivo dos funcionários.

Para você idealizar com mais cuidado esse fato e avaliar o que pode ser corrigido, nessa matéria você vai obter muitas dicas para aumentar a economia de energia elétrica no seu local de trabalho.

Confira 4 dicas para economizar energia elétrica na sua empresa!

Mantenha os equipamentos sempre atualizados

Um dos grandes vilões no uso de energia estão nos equipamento mais velhos ou que não passam por atualização há um longo tempo.

Desta forma, busque trocá-los por aparelhos mais atuais: eles geralmente são gerados para serem competentes e baratos. Esta troca é capaz até mesmo de financiar em poucos meses o investimento produzido.

Tenha a responsabilidade também de executar a administração de todos os equipamentos, assegurando um eficiente desempenho e alta duração.

Ao trocar os aparelhos, tenha certeza que você está comprando ou já tem equipamentos com o Selo Procel de Economia de Energia.

É ele que vai dizer se o item é eficaz e se gasta pouco carga. Qualquer aparelho apresenta um indicador de despesa e desempenho.

Leve isso em consideração no momento da compra.

Prefira cores claras para o ambiente

Em um escritório, por exemplo, a luz consegue ser culpada por cerca de 60% do uso de energia.

É bem complicado acabar com completamente a prática de luzes, mas algumas orientações podem contribuir no  melhoramento tanto da luz artificial como natural.

Uma dessas possibilidades é pintar os locais com conjunto de cores claras, que virão refletir e ampliar melhor a claridade.

Outra forma é reduzir a quantidade de divisões que sejam capazes de prejudicar a reflexão da luz, ou busque colocar divisões mais baixas. A utilização de mobílias nítidas também conseguem contribuir para isso.

Você também consegue usar ao extremo a luz natural. Alcance os lugares de produção para as janelas ou abra espaço nos muros para mais vistas.

Busque planejar o seu local de trabalho para melhorar essa iluminação. Isso vai ser bom tanto para o seu bolso quanto para o bem-estar dos seus funcionários.

Evite o pico de consumo de energia

O horário de pico é o horário em que mais se consome energia elétrica em uma região. No Brasil, normalmente é entre as 17h e 22h.

Esta ação ocorre, porque é o tempo em que as pessoas vão para casa e exercem ações que podem criar um grande uso de energia, além de diversas fábricas que atuam 24h por dia.

Neste espaço de tempo as taxas podem ter um valor mais superior.

Se for possível, adapte os turnos no seu trabalho para que durante o horário de pico não exista muito consumo de energia elétrica.

Conheça sua conta de energia

Para que você consiga economizar a energia elétrica na sua empresa, é muito importante conhecer o seu gasto, a época em que gasta mais, quais as bandeiras tarifárias que estão sendo cobradas e quais os meses de maior ou menor consumo.

Para isso, você pode emitir uma segunda via Eletropaulo dos últimos três meses para comparar as contas e poder gerar um plano de economia mais eficaz.