A testosterona é um hormônio sexual masculino que é feito nos testículos. Este hormônio desempenha um grande papel na saúde de um homem, incluindo função sexual, reprodução, massa muscular, densidade óssea, crescimento de pelos, emoções e produção de glóbulos vermelhos. Os sintomas de T baixo incluem disfunção erétil, alterações de humor, alterações corporais, diminuição da libido, ganho de peso e dificuldade de concentração. Outros sintomas podem incluir aumento dos seios e dificuldade para urinar.
A testosterona é importante para a saúde da próstata, mas por razões desconhecidas, os homens hoje têm níveis mais baixos de testosterona do que os homens da mesma idade na década de 1980. Os níveis de testosterona normalmente começam a diminuir naturalmente à medida que os homens envelhecem, mas outros fatores também estão afetando os níveis de testosterona masculina, fazendo com que os homens procurem formas de aumentar a testosterona naturalmente. Dois estudos mostraram que, como um todo, os níveis de testosterona nos homens caíram nas últimas duas décadas. Alguns remédios como o Xtrasize Preço ajuda a aumentar a testosterona.
A exposição química generalizada pode acabar interferindo na produção de testosterona, o que pode levar os homens a se tornarem pessoas femininas. Esses produtos químicos ambientais também afetaram animais e peixes. Em um rio com substâncias químicas desreguladoras do sistema endócrino, descobriu-se que metade dos peixes machos produzia ovos em seus testículos, e os peixes afetados tinham 76% de redução na função reprodutiva. Um estudo da UC descobriu que os altos níveis de estrogênio da pesticida atrazina comum podem transformar um sapo adulto em uma rã fêmea reprodutora.
De plásticos a pisos, embalagens de alimentos, sabonetes, xampus, inseticidas de gramado e até mesmo alimentos, esses produtos químicos para o gênero estão por toda parte. Além de afetar seus hormônios, eles também podem aumentar o risco de câncer.
Tipos de alimentos e produtos químicos que afetam seus hormônios, saúde sexual ou risco de câncer de próstata incluem:
- Ftalatos: Estes causam o nascimento de machos com defeitos congênitos, alterando os tratos genitais dos meninos para serem mais parecidos com os das fêmeas. Os ftalatos interrompem uma enzima necessária para produzir testosterona.
- Ácido perfluorooctanóico (PFOA): Possível agente cancerígeno que pode encontrar em invólucros de alimentos resistentes a gordura.
- Hormônios do crescimento bovino: encontrados em produtos lácteos, esses hormônios sintéticos imitam o estrogênio.
- Soja não fermentada: A soja não fermentada contém substâncias semelhantes a hormônios.
- MSG: Este aditivo alimentar (glutamato monossódico) afeta a saúde reprodutiva.
- Fluoreto: Este disruptor endócrino está presente em muitas fontes de água dos EUA, embora os estudos mostrem que isso prejudica o sistema reprodutor masculino.
- Metaloestrógenos: Esses compostos potencialmente cancerígenos mimetizam estrogênio e incluem alumínio, antimônio, cobre, chumbo, mercúrio, cádmio, cromo, níquel e estanho.
- Methoxychlor (inseticida): Esta é uma substância cancerígena.
- Vinclozina (fungicida): Esta é uma substância cancerígena.
Como limitar a exposição
Se você está se perguntando como aumentar a testosterona naturalmente, comece fazendo mudanças em sua casa e ambiente para limitar sua exposição aos disruptores endócrinos mencionados acima. Evite fazer o uso de panelas de Teflon, elas podem conter produtos químicos prejudiciais.
Evite alimentos enlatados, especialmente tomates enlatados. Procure por produtos de limpeza naturais e sem toxinas e produtos para cuidados com a pele.
Comprar produtos orgânicos e carne e laticínios orgânicos sem hormônios podem ajudar a evitar hormônios sintéticos, pesticidas, fungicidas e herbicidas. Não use pesticidas químicos, herbicidas e fungicidas ao jardinar em seu próprio quintal.
Aumentar a testosterona naturalmente
Você pode conversar com seu médico sobre os remédios para aumento de testosterona e outras terapias, mas ao observar como aumentar naturalmente a testosterona, recomenda-se que primeiro experimente métodos naturais, como limitar a exposição como já mencionado, além de tomar suplementos, que são menos prováveis. causar efeitos colaterais.
Existem muitos estudos sobre a utilidade dos benefícios da testosterona para a saúde da Saw Palmetto e para diminuir o risco de câncer de próstata. Saw Palmetto funciona bem com outros suplementos, bem como com astaxantina. A astaxantina é um fitonutriente da classe dos carotenóides e tem demonstrado combater a inflamação, aumentar a imunidade e possivelmente combater o câncer. Um estudo descobriu que a astaxantina e o Saw Palmetto diminuíram a diidrotestosterona (DHT) e o estrogênio, enquanto aumentavam a testosterona. O estudo analisou o efeito da astaxantina sobre os níveis dos hormônios DHT, testosterona e estradiol. Esses hormônios podem desempenhar um papel na andropausa (menopausa masculina) e no desenvolvimento de um aumento do câncer de próstata e próstata.
Os pesquisadores deram um suplemento contendo astaxantina e viram o extrato de palmito para 42 homens saudáveis de 37 a 70 anos de idade. Um grupo tomou 800 mg / dia e o outro grupo tomou 2.000 mg diariamente durante 14 dias. Três dias após o início do tratamento, ambos os grupos mostraram um aumento significativo nos níveis de testosterona e uma diminuição significativa nos níveis de DHT. Apenas o grupo que tomou 2.000 mg por dia apresentou um declínio significativo no estradiol.
Outros nutrientes que ajudam a aumentar a produção de testosterona são o zinco e a vitamina D3. Você pode obter benefícios de saúde de zinco de alimentos como ostras, carnes, peixes, laticínios, feijão, kefir e iogurte. Seu corpo produz vitamina D quando sua pele é exposta à luz solar. Você também pode tomar suplementos para obter vitamina D.
Além de suplementos, mudar seu estilo de vida pode ajudar a aumentar naturalmente os níveis de testosterona. Exercite-se regularmente e inclua treinamento de força em sua rotina. Manter um peso saudável, porque as células de gordura produzem estrogênio, causando um desequilíbrio de estrogênio e testosterona. A perda de gordura durante a construção muscular pode ajudá-lo a recuperar seus hormônios em equilíbrio. Obter mais sono e gerenciar seus níveis de estresse são outras maneiras de ajudar a aumentar naturalmente seus níveis de testosterona. O cortisol, um hormônio do estresse, bloqueia a produção de testosterona, e é por isso que o estresse causa baixa T. Você pode tentar ioga, mediação ou tai chi, o que ajuda você a relaxar. Mesmo tomando vitamina C pode ajudar a reduzir os níveis de cortisol, permitindo que seu corpo produza mais testosterona.
Você pode estar preocupado que os níveis de testosterona podem aumentar o risco de câncer de próstata. Novas evidências mostram que homens com altos níveis de testosterona não correm maior risco de desenvolver câncer de próstata do que homens com baixos níveis de testosterona.
Se você está preocupado se a testosterona pode causar câncer, você pode ler mais sobre a terapia de reposição de testosterona e câncer de próstata. Ao seguir todas essas dicas acima você reduzirá muito o seu risco.
References
Duane, Daniel. Nov 2011. The Testosterone Dilemma. Mens Health Journal.
Williams, Daniel. 26 Oct 2010. Research proves ‘gender-bending’ chemicals affect reproduction.