Fala galera, mais um Escolhi Esperar responde. E a pergunta de hoje: Qual é o limite para um namoro cristão?
Qual o limite do namoro? Cristão, claro!
Bom galera, essa é uma pergunta típica de casais na igreja que estão namorando. O que me impressiona, é com que as pessoa querem saber: Pode ou não pode?
Gente esse negocio de pode ou não pode, não funciona. Parece que quando fala: “não pode”, da vontade de fazer. E parece que quando fala: “faça”, a gente desanima de fazer. Verdade é gente, que santidade não é um conjunto de regras que você deve obedecer. Santidade é um estimulo de vida, é andar na contramão. É fazer escolhas que agradam o coração de Deus. No que diz respeito á intimidade física, a bíblia não traz detalhes do que você “pode” fazer ou do que vc “não pode” fazer num namoro cristão.
Porém a bíblia esta recheada de textos nos alertando quanto a algumas palavras engraçadas: fornicação, lascívia, concupiscência da carne. Imagina uma Hashtag com concupiscência da carne produção. A verdade é que a palavra de Deus traz varias exortações que diz respeito a imoralidade sexual.
A fornicação é a definição bíblica para casais solteiros que tem relações sexuais antes do casamento. A lascívia é quando não rola a relação sexual com penetração, mas o casal excita um ao outro. E a concupiscência da carne são os desejos e os impulsos sexuais fora do controle, que nos induzem ao pecado.
Respondendo a pergunta: Qual o limite do namoro cristão? Queridos eu quero citar um texto da palavra de Deus. Anota ai, 1 Corintios Capitulo 6 Versículo 18. A bíblia é clara, fuja, fuja, da linha irmão, da linha, vaza, vaza, vaza!!!
Mete o pé! Fuja da imoralidade sexual! Vou só pegar a bíblia pra gente fazer a leitura. “Todo o pecado que a gente comete, você comete fora do corpo. Mas quando você comete pecado de imoralidade sexual, é um pecado contra
o próprio corpo.”
As pessoas que me perguntam: Qual é o limite do namoro? É pergunta típica de quem gosta de andar no limite. Gosta de andar a beira do precipício. No que diz respeito a imoralidade sexual galera, a bíblia não ensina você a andar no limite. Sobre a imoralidade sexual a palavra de Deus é clara! Fuja dela! Tem um monte de crente que anda confundindo as coisas.
Por exemplo Tiago 4:7 diz o seguinte: “Resisti ao diabo e ele fugirá de vós”. Mas porque que tem um monte de crente que cai em pecado sexual dentro do namoro? Porque você inverte a ordem. Você tenta fugir do diabo e resistir a imoralidade sexual. Mas não é isso que a bíblia esta falando. Você não resiste a imoralidade sexual, você resiste ao diabo e da imoralidade sexual você foge!
Galera a verdade é nua e crua. Se você quer viver um relacionamento que agrade à Deus, você precisa entender que a bíblia não impõe limites no que diz respeito a imoralidade sexual, a bíblia manda você estar longe. Aprenda uma coisa, com a carne não se brinca. Você se converteu, sua carne não se converte nunca. A bíblia não ensina você a lidar com os desejos da sua carne.
Algumas pessoas tentam falar comigo assim: – Ah, mas eu sei a hora de parar. – Não sabe gente!
Se você for homem é que não sabe mesmo. Eu to falando de homem que gosta de mulher. Não to falando de rapaz que gosta de bolsa, sapato, esmalte, maquiagem… Eu to falando de homem que gosta de mulher. Se vc é um cara que gosta de mulher, rapaz, não tenta descobrir o limite. Rapaziada, não teste a sua carne, com a carne não se brinca. Não tente resistir a tentação. Fuja dela. Se a tentação esta batendo na porta, não atenda, tranca a porta! Não fica conversando com ela, manda Jesus atender a porta. Mas não brinque com a sua carne.
Desculpe as meninas que estão lendo, mas eu preciso falar uma verdade. Nesse assunto homem não segura nada!!! Homem não segura nem um peido! O cara peida na igreja, o cara peida na frente da menina, o cara peida em qualquer lugar, o cara peida no meio da oração, o cara peida no trabalho, o cara peida dentro do elevador, o homem peida qualquer lugar..
Não segura um peido na sua barriga, você vai segurar a sua carne? Resumindo o coreto. Qual é o limite? É ficar longe dos desejos da imoralidade sexual. Se vocês querem segurar a onda, não testem, fujam da imoralidade sexual. Vocês terão um relacionamento sólido, vocês não se colocarão em situações de risco e vocês não vão dar espaço para a tentação.
Sou cristã e gosto de cultivar as tradições.